O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta terça-feira (21) que o anúncio do novo arcabouço fiscal vai ficar para quando ele retornar da viagem à China, prevista para o fim do mês.
O presidente disse que não precisa de pressa e é preciso discutir um pouco mais. “Não tem que ter a pressa que algumas pessoas do sistema financeiro querem. Vou fazer o marco fiscal, quero mostrar ao mundo que tenho responsabilidade.”
De acordo com Lula, seria estranho ele anunciar um novo arcabouço fiscal e sair do país. “O Haddad não pode comunicar uma coisa e sair. Seria estranho, anunciar e ir embora. Precisa anunciar e ficar aqui para debater, conversar com o sistema financeiro, com o Congresso, com os ministros.”
O governo pretendia tornar a medida pública ainda nesta semana, mas Haddad ainda está apresentando o material para os congressistas. As declarações foram concedidas em entrevista à TV 247.
“Como a visita é curta, vamos conversando. Vou ficar 24 horas sentado conversando [com Haddad]. [O arcabouço fiscal] já está maduro, o que precisamos, e tenho chamado atenção, é fazer com muito cuidado, porque não podemos deixar faltar recurso para educação ou saúde”, declarou o presidente.
A delegação embarca para a China no sábado passado (25).
Add a Comment